Compartilho com voces um pouco de Rosário, Santa Fe, Argentina a terceira cidade mais grande da Argentina e a saga da imigração, documentação e multa, tendo como resultado mudar meu cronograma de roteiro e tempo para atravessar a fronteira
EP 04
DIARIO DE BORDO 4 – 04-07 a 08-07
ARGENTINA DE NORTE A SUL – IMIGRACAO, DOCUMENTACAO E FRONTEIRA
by Amably Monari
Rosário, é a terceira cidade mais grandes da Argentina, turística, mas não é tão explorada pelos turistas, o que a deixa mais deslumbrante em descobrir por sentir que encontrou um canto de paraíso entre tantos olhares.
A cidade do sorvete, e o meu preferido é Capitán Helado (Brown, fica entre as caules Jujuy y Dorrego. Cheia de praças, o lugar onde nasceu grandes personalidades, como Che Guevara, e conto uma curiosidade, morei duas quadras da casa do irmão do Che por 1 ano.
Os grandes famosos rosarines, os que sei que são famosos rs. Fito Paez, Evelina Sanzo, cantores, Roberto Fontanarrosa, escritor, Luciana Aymar, jogadora de hockey, Luis Saslavsky (1903-1995), director e roteirista de cine e Leonel Messi, jogador de futebol.
Inclusive na costaneira norte do Parque Espana se encontra as duas maiores torres, iluminadas pertencentes ao rosarino Messi que por vez ou outra passeia pela cidade com sua família.
Cheguei em Rosario, em 14 de setembro de 2019, finalizando 82 dias sem casa, fazendo de Freeda, minha motocasa. Essa foi a primeira grande loucura da minha vida, daquelas que faz a gente se transformar no nosso melhor.
No entanto, foi uma viagem onde eu queria sentir o não controle, e foi assustador deixar a vida me levar, literalmente, sem mapa, sem tempo, sem planejamento e sem financeiro, tudo para uma catástrofe, onde vivi grandes jornadas internas e externas percorrendo o sul do Brasil até Rosário, Santa Fé, Argentina.
Quer saber mais ?
Contei tudo em alguns posts que estão no Destaque no meu Instagram,
clica aqui e vem conhecer essa saga de como começou o Psico On The Road.
Voltando ao tema, DOCUMENTACAO E IMIGRACAO.
Todas pessoas do Mercosul tem o direito de permanecer 90 dias na Argentina, podem sair por qualquer fronteira e retornar a qualquer momento, se passar desse prazo é necessário pagar uma multa.
Ingressei na Argentina no inicio de Dezembro de 2021, quando retornei da viagem que fiz ARG-BRA por 48 dias, 7.650 KM, retornei depois de mais 2 anos, foi pura emoção. Ainda não editei esse vídeos, juro que um dia irei.
No meu retorno em Foz do Iguacu, não me deixaram entrar porque constava uma multa da qual todos os estrangeiros pela pandemia deveriam ter saido do pais em Julho de 2021, mas ninguém foi avisado e eu sai em Out, então tive que ficar mais 2 dias em Foz.
Minha sorte é que Bibiana Falcao, também motociclista, me seguia no insta e me acolheu em sua casa, me ajudando a resolver o pepino da papelada na imigracao, minha amiga Gabi e seu companheiro desde Buenos Aires, foram pagar a multa de $ 10 mil pesos em efetivo na imigracao com filas quilometrias. Deu certo, entrei!
Em Marco de 2022 fui ao Brasil em aviao, me disseram que iria zerar a contagem dos 90 dias, fui checar na imigracao de Rosário e descobri que teria que pagar a multa novamente.
E aqui foi quando começou toda uma saga de muitas idas e vindas para tentar resolver, dá um play no video que já está no meu Canal do Youtube para ver tudo que aconteceu.
Ah, SE INSCREVE, COMENTA E COMPARTILHA COM AMIGUES
Todas as vezes que estou em uma situação de estresse eu bailo e canto, a musica me conforta e me relaxa, e com meu INTECOMUNICADOR FOXCOMM, tudo ficou mais facil, assim posso escutar minha playlist favorita enquanto aprecio as paisagens mais lindas, além de não me preocupar com o trajeto pois consigo escutar Google Maps.
Ah, use meu Cupom de desconto, AMA10 para 10% de desconto em todo o site.
E, claro não poderia faltar uma soundtrack para esse momento, a musica desse dia foi:
LIBRE DE MI, Bife, Vale Cini
Responsável Técnica: Amably T J S Monari: CRP 06/119161 Todos os Direitos Reservados ©2017 Amably Monari
Desenvolvido com ♥ por Agência Wabi