by Amably Monari
ETAPA 1- SELVA DE PEDRA
RELATOS E REFLEXOES
Espera, vamos ao cerne da questão …. Como psicóloga não posso deixar de analisar um erro tão grotesco e caro de minha parte 😵💫😰🤬
As semanas que antecederam a partida para vivenciar um dos momentos importantíssimos para o meu projeto de vida, PSICOLOGIA POR EL MUNDO, pois fui convidada para palestrar no III Encontro brasileiro de mulheres viajantes juntamente com outras 15 palestrantes … SIM TÔ ME ACHANY 😍
No entanto, voltar a SP também requer de mim uma preparação emocional para não passar pelos mesmo gatilhos como da última vez .
E cuidei da minha rotina, mais tranquila, meditação, tentando recordar momentos lindos que vivi em Sp, me conectando com os desejos que espero vivenciar na selva de pedras e etccc .
07-03 – 2ª feira pura emoção Dia da Visibilidade Lésbica na ARG encontro com mi grupa CORTA, afeto afeto afeto !
3ª feira – 8M Ocupação das ruas da cidade portenha, trabalhei até as 16h, fui direto fazer meu PCR, 1h30 de trânsito para percorrer 3 KM, enfim, chego e me agrego a grupa ARDA.
Um rebuliço de emoções vivenciar o feminismo Argentino de tão adentro, ARDEMOS, FIZEMOS ARDER todo nosso viver !! Nos abraços nos encontramos
DA UMA CONFERIDA NO VIDEO NO MEU CANAL DO YOUTUBE
Retorno para casa e bora arrumar “mala” meu Saco Bag da querida MCA Alforjes guarda minhas coisas e nele carrego afeto e esvazio de dores pelas estradas afora.
Deixo o apto mais ou menos organizado, aguo minhas plantinhas, até que os cactos estão sobrevivendo 😳🙏… não durmo, me coloco a editar o que pude captar desse fogaréu de mulheres coletivo ! (clica na foto ao lado para ver o video)
Não durmo, hora de sair… chego ao aeroporto e me faltam 2 certificados – Anvisa e Certidão juramentada- o atendente me diz que dá tempo, “só preencher e retornar.
Tô lá preenchendo essa ph&$@ de papelada, fucking coronga! Retorno, e outro atendente me diz que já possou a hora do embarcar, havia encerrado há 20 minutos .
E AGORA?
– Mas o voo ainda não saiu não é?
– Não, mas já não pode embarcar .
– Mas se o voo não saiu, estão me esperando, tenho tempo para chegar.
– Não, não pode, vai até o guichê e “troque” sua passagem .
– Mas….
– Guichê, próximo !
AHHHHHHHHHHHHH, aquele momento que da vontade voltar a ser criança e chorar e espernear até que alguém resolva seu problema ….
Mas, eu não estava no supermercado com minha mãe, e no caso eu era a própria mercadoria !
Problema 2 – SER IMIGRANTE .
Quantos documentos tenho :
Brasileira – RG / CNH / CPF / PASSAPORTE
Argentina – DNI / CUIL
COVID : Argentina : Certidão de vacina 2 doses – Brasileira : Certidão de vacina 3ª dose
FINANCEIRO: Brasil
– Eu não tenho cartão de crédito, e o banco Inter não autoriza uso internacional de débito . Só uso como pix e outras transações .
Argentina
Uso banco Brubank – somente débito e transferência e no máximo mercado pago , mas grande parte das coisas na Argentina pede crédito e de banco físico, isso mesmo não aceitam banco digital .
Ou seja, tentei “TROCAR” a passagem que supostamente era uma troca dentro do prazo de 2 horas, me cobram como se fosse uma 1 passagem nova ! WTF ?
Ok, preciso ir, foi um erro meu… vou arcar com as consequências 😵💫
Tento converter para real será que fica mais caro ou mais barato, pq a cabeça de imigrante é sempre sobre cotação : QUAL O CÂMBIO HOJE? O dólar tá quanto? E o real ? Putz justo hoje desvalorizado . 7h da madrugada, sem Westerunion sem possibilidade de câmbios….
Tenta passar: não pode, Inter não autoriza. Ok moço vou pensar aqui .
Amiga, please ajuda eu pensar, tô PUTA da vida! – Vamos tentar no meu cartão ! Ok, assim te faço um pix . Não pode, a pessoa tem que estar presente!
E minha cabeça ja começou a perambular por todos os palavrões possíveis e impossíveis, em silencio é caro.
Tento comprar uma passagem nova quem sabe sai mais barato, online . Busca, busca, busca … Cartão não passa !!
1h40 do prazo de troca … o tempo tá passando, a raiva está aumentado, mas o desespero já foi… será o que tem que ser !
Putz… mas justo hoje iria no #Testride da Big Trail da Ducati, tudo preparado, porque eu não vi a hora certa, sistema de culpabilização ativado.
Meu ultimo voo internacional foi em janeiro de 2019 quando fiz meu primeiro mochilao com mais 2 amigues para México e Cuba por 21 dias, foi incrível.
Ser imigrante é uma decisão com muitas consequências, se pensarmos bem, o que realmente significa uma fronteira? Evidentemente uma linha geográfica e aérea de poder entre países, mas se o mundo é nosso como direito, como determinar uma fronteira?
Esses e outros questionamentos me invadem desde que me tornei imigrante, toda essa burocracia econômica e documentação, organiza a sociedade e a economia mundial, no entanto, nos limitam.
Ser latina e fazer parte do Mercosul não deveríamos enfrentar tantas burocracia, mas o que nos limita é o poder imposto.
Enfim, consigo fazer cambio, comprar em pesos pela Aerolinea Argentina saia mais barato que em real que estava quase 40% mais cara, a espera é longa aproveito para editar uns vídeos e tomar uma cerveja no aeroporto que já sabemos que estava hipervalorizada.
Embarco e chego a selva de pedras (São Paulo), e encontro minha querida amiga que passamos 10 dias a full na cidade grande.
Muitas relatos e reflexões para contar para vocês.
E vocês, já perderam o voo? Quais foram os motivos?
PSICOLOGIA POR EL MUNDO.