Psico On The Road


Após meu Mestrado no Programa de Pós Graduação em Mudança Social e Participação Política pela EACH USP SP, onde estudei sobre “O conceito de Integralidade na Produção Cientifica da Psicologia”, pude entrar em contato com inúmeras modalidades do fazer Psi possibilitando a construção de uma necessidade de uma pesquisa-ação (onde pesquisadora se torna agente em sua própria pesquisa) do fazer Psi por latino américa em moto, minha condição de liberdade como mulher latina.

Decidi percorrer América Latina em moto conhecendo culturas, modos de viver a vida, pelos próximos 10 anos, buscando me apropriar e divulgar o fazer Psi mundo a fora, encontrando SENTIDO COLETIVO nos diversos MODOS DE VIVER A VIDA.

Em 2019, após minha defesa do mestrado decidi doar e vender tudo e deixar a vida de trabalho na clinica presencial e passei somente  para o online, possibilitando vivenciar 82 DIAS SEM CASA de Araraquara-Sp a Rosario, Santa Fé Argentina, recebendo ajuda de muitas mulheres motociclistas durante o caminho, pelos mais 6 mil KMs, já que foi uma viagem sem planejamento de rota, somente local de partida e destino.

Fiz RELATOS E REFLEXOES EM 42 POSTS NO INSTAGRAM, CLIQUE AQUI PARA LER. ˜“82 DIAS SEM CASA, O QUE NAO SABEM SOBRE MIM”


Em 2020, todes fomos atravessades pelo Covid 19, e passamos a discutir sobre a importância da saúde mental individual e coletiva.

Nesse período passeia a construir o projeto PSICOLOGIA POR EL MUNDO por meio de leituras, discussões com colegas da psicologia e do mundo duas rodas, na busca de uma confluência do motociclismo e psicologia, resultando em PSICO ON THE ROAD.

Janeiro de 2021 fiz a primeira viagem pós pandemia pela Argentina, em direção a LA CUMBRECITA pelas serras de Córdoba, onde pude gravar a uma das primeiras entrevistas do projeto.

Ainda de maneira muito espontânea, produzindo uma necessidade de um método mas eficaz em uma união entre jornalismo documentarista, técnicas de acolhimento psicológico, pesquisa cientifica, confluindo em uma entrevista semi-estrutrada,baseada na pesquisa de Vigotski, L. S. & Luria, A. R. (1996). Estudos sobre a história do comportamento: símios, homem primitivo e criança especificamente sobre o conceito “SENTIDO DA VIDA”.

Ou seja, todas as perguntas sobre saúde mental para as pessoas do cotidiano e projetos sociais tem como elo fundante e como produto o “SENTIDO DA VIDA LATINA”.

Durante 2020 fiz varias entrevistas por Argentina, em outubro sai em viagem por 48 dias, 7.650 km de Buenos Aires, Argentina a São Paulo, Brasil onde pude coletar mais entrevistas durante esse percurso, participar de eventos no motociclismo promovendo discussões sobre Saúde Mental de mulheres motociclistas



Bora percorrer o mundo nessa loucura que é viver em diversidade!

Responsável Técnica: Amably T J S Monari: CRP 06/119161 Todos os Direitos Reservados ©2017 Amably Monari

Desenvolvido com ♥ por Agência Wabi

Apoie a jornada Psico On The Road!

Clique no botão e saiba como você pode apoiar o projeto e receber conteúdo exclusivo das minhas viagens pelo mundo! :D